Pular para o conteúdo principal

COMO FAZER LEITE DE COCO E FARINHA DE COCO

COMO FAZER LEITE DE COCO E FARINHA DE COCO

COMO FAZER LEITE DE COCO E FARINHA DE COCO              

Para quem quer economizar e produzir seu próprio alimento natural aqui vai a dica de como fazer farinha de coco e leite de coco:

 Eu usei dois cocos. Pode ser com um coco seco.

 Retire a água do coco primeiro fazendo um furinho com uma faca ou com um saca rolhas

 Depois vc pode colocar o coco inteiro por 20 minutos no forno para ele abrir naturalmente. Ele acaba rachando e assim fica fácil de quebrar a casca do coco.

Com um martelo dê batidinhas até conseguir abrir totalmente o coco e retirar a polpa branca.

Eu raspo a casquinha escura que fica, lavo e pico todo com uma faca.

Coloco para ferver 1/2 litro de água, espero ficar morna e coloco no liquidificador com o coco que piquei aos poucos em quantidades que não encham demais o liquidificador.

Bato o coco picado com a água morna bem batido para que o coco fique bem fininho.

Agora vamos precisar de uma vasilha grande e uma travessa para levar ao forno.

Vamos separar o coco ralado ou farelo do coco batido do leite de coco. Eu derramo o leite de coco com o coco batido em um pano de prato limpo. Vou coando. Na vasilha grande cai o leite e no pano de prato fica o farelo do coco. Esse farelo do coco é que vai virar a farinha de coco. Você pode reservar a metade para funcionar como coco ralado. Fica delicioso nas receitas.
          
Depois de tudo separado, eu pego a travessa com o farelo do coco, espalho bem o farelo e levo ao forno pré-aquecido por 20 minutos. Quando dá 10 minutos eu abro o forno e mecho com uma colher de pau. Depois fico de olho, quando tiver dourando, a farinha de coco natural está pronta.Espero que seja de ajuda.

Existem várias vídeos sobre o assunto para que você visualize melhor. 

Dúvidas é só perguntar!

Espero que você tenha gostado da receita!
SE VOCÊ GOSTOU, COMPARTILHE COM AS AMIGAS!
BJS. ATÉ A PRÓXIMA!

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO EU PERDI 18 KG EM 6 MESES COM A LOW CARB - DEPOIMENTO

ROTINA LOW CARB - COMO EU PERDI 18 COMO EU PERDI 18 KG EM 6 MESES COM A LOW CARB - DEPOIMENTO                 Olá, meu nome é Ana. Seja bem-vindo ao meu blog. Hoje eu quero te contar como a rotina LOW CARB me ajudou a perder 18 quilos. Minha vida é dividida em antes e depois da LOW CARB. Antes, eu tinha uma rotina alimentar péssima e a mudança para uma rotina saudável, mudou minha vida 100% para melhor. Veja só.                Bem, o primeiro passo que dei para mudar minha história de doenças, obesidades e compulsão foi decidi mudar minha vida, mudar minha história e não ser mais a ANA com 107 quilos. DECIDIR É TUDO. Você pode querer ouvir, aprender mas se você não decidir, nada vai mudar a sua história.                Quando eu decidi que ia mudar minha história, eu estudei sobre o que é a LOW CARB, e como fazer a dieta LOW CARB. Assim, primeiro eu criei um plano alimentar LOW CARB para mim baseado em comida de verdade. Acreditei que comer alimentos naturais i

VOCÊ PODE COMER QUEIJO NA DIETA LOW CARB?

Olá! Espero que goste do vídeo. Deixe os seus comentários. Ficarei feliz em responder! SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS! YOUTUBE SITE INSTAGRAM TWITTER FACEBOOK

PUDIM LOW CARB SEM LACTOSE

PUDIM LOW CARB SEM LACTOSE Pudim delicioso sem dúvidas nenhuma. Faça e você vai gostar.  Me diga o que achou. Deixe seus comentários e suas dúvidas. Bjs. Até o próximo post! Ana Uchôa SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS! YOUTUBE SITE INSTAGRAM TWITTER FACEBOOK