Pular para o conteúdo principal

COMO EU PERDI 18 KG EM 6 MESES COM A LOW CARB - DEPOIMENTO

ROTINA LOW CARB - COMO EU PERDI 18 COMO EU PERDI 18 KG EM 6 MESES COM A LOW CARB - DEPOIMENTO



                Olá, meu nome é Ana. Seja bem-vindo ao meu blog. Hoje eu quero te contar como a rotina LOW CARB me ajudou a perder 18 quilos. Minha vida é dividida em antes e depois da LOW CARB. Antes, eu tinha uma rotina alimentar péssima e a mudança para uma rotina saudável, mudou minha vida 100% para melhor. Veja só.

               Bem, o primeiro passo que dei para mudar minha história de doenças, obesidades e compulsão foi decidi mudar minha vida, mudar minha história e não ser mais a ANA com 107 quilos. DECIDIR É TUDO. Você pode querer ouvir, aprender mas se você não decidir, nada vai mudar a sua história.

               Quando eu decidi que ia mudar minha história, eu estudei sobre o que é a LOW CARB, e como fazer a dieta LOW CARB. Assim, primeiro eu criei um plano alimentar LOW CARB para mim baseado em comida de verdade. Acreditei que comer alimentos naturais ia fazer toda a diferença e foi o que aconteceu. Foi verdade mesmo.

               Eu antes comia macarrão, pão, biscoitos, salgadinhos, sucos de caixa e muito refrigerante na minha rotina alimentar. Depois desta decisão, eu mudei. Decidi no dia 01/01/2017 que a partir do dia 2 eu não comeria mais nada industrializado e nada com açúcar branco. Segui a rotina que aprendi com Lara Nesteruk, Malu Perini e Doutor Souto. Estudei muito sobre a LOW CARB. E como ficou minha rotina?


               Meu café da manhã tinha ovos e café sem açúcar todos os dias. Quando eu sentia fome eu fazia um pão low carb e passava uma manteiguinha e tomava café sem açúcar de novo. No almoço eu comia o que eu fazia para meu marido e minha filha, sempre tendo carne ou frango, dois legumes no mínimo e salada para ajudar a encher. 

               Por que isso era importante? Porque eu tinha meu segundo gigantesco problema para superar, a compulsão alimentar e a vontade de comer muito. Acho que nos 3 primeiros meses esse foi o grande desafio: comer muito. Mas, a LOW CARB é ótima para isso porque contanto que você coma o que está na proposta, você vai emagrecer e foi o que aconteceu. Depois, com o tempo, minha fome foi diminuindo. A Malu falava isso, e eu não acreditava. Mas é verdade, minha fome diminuiu.  Hoje eu como bem menos. Mas ainda não é o ideal. Mais um ano para chegar ao que quero.

               Qual a proposta da LOW CARB? Que você baixe seus índices glicêmicos. Baixe seu açúcar no sangue para que seu corpo sinta a escassez do açúcar e busque outra fonte de energia que passará a ser a gordura. É a hora que seu corpo vai buscar suas reservas de gorduras para te dar energia e começar a queimar sua gordura real. É ASSIM QUE VOCÊ EMAGRECE NA LOW CARB.

               Bem, continuando no meu dia, eu passei a me preocupar também em ter um doce low carb na geladeira depois de dois ou três dias de dieta porque eu comecei a sentir muita falta de açúcar, apesar de antes eu só gostar de comer coisas salgadas. Seu nível de açúcar no sangue cai e você passa a desejar comer algo doce independente de se você gosta de salgados ou doces. 
       
               Eu também comia as frutas da proposta que são as frutas vermelhas: morangos, maçã (porque eu queria), amora e limão porque elas têm pouca taxa de açúcar. Lembrando que eu estou falando de uma rotina para quem quer fazer LOW CARB e é obeso. Eu estava em obesidade grau 2. Se você não é obeso e só quer perder uns 10 kilos de sobrepeso, você pode comer outras frutas, lembrando da quantidade. 1 fruta. Se você comer frutas, você vai atrapalhar o processo de queima de gordura e volta para queima de açúcar. Seu apetite não vai diminuir além de causar uma confusão no seu corpo. Qual dieta? Tradicional ou LOW CARB? Não vai dar certo. 

               Voltando, então, à tarde eu comia as frutas ou de novo o pão low carb ou comia queijo prato. Lembrando que estes eram os primeiros meses com muita fome. Depois, vinha a janta que sempre era o mesmo que o almoço e depois eu não sentia mais fome. Acabava o dia pra mim.

               Consegui manter esta rotina nos 3 primeiros meses mas o que me ajudou a manter esta rotina que foi muito difícil, foi entender que os primeiros 3 meses é o momento que você cria a rotina nova e ela se estabelece no seu cérebro. Parecia um esforço muito grande e muito sacrificante, sempre dava a sensação que eu estava perdendo algo. 

              Outra coisa que me ajudou muito para entrar na nova rotina LOW CARB foi criar minha conta no instagram (@analowcarbpaleo) para que eu seguisse só pessoas com o meu mesmo propósito. E isso me ajudou muito. Se alguém que eu seguisse postasse as gostosuras como pizza, bolos com açúcar ou algo que me levaria a querer comer algo diferente do que eu queria, eu parava de seguir a pessoa. E todos os dias eu olhava os pratos de comidas no instagram, o que me ajudou a criar receitas e pratos diferentes low carb porque essa é também outra dificuldade que temos no ínicio já que somos acostumadas só com arroz, feijão, carne e 1 legume ou salada e refrigerante. Esqueci de dizer que eu só bebia água ou suco de limão.

              Os primeiros 3 meses também foram os mais difíceis para não aceitar as ofertas de refrigerantes, bolos e salgadinhos costumeiros nos trabalhos, principalmente, em reuniões que para agradar aos funcionários sempre tem um banquete de massas e refrigerantes no final. A primeira vez que disse não foi a vitória da minha vida.

              Este foi o grande momento que eu comecei a pensar magro. A mudar meu foco. A comida parou de ser tudo para mim. Continuando com a importância do Instagram na minha vida, lá, eu comecei seguindo MALU PERINI  e comecei a seguir algumas seguidoras dela. Eu escolhi aquelas que postavam suas rotinas diárias com as refeições. Nesse tempo eu assisti ao vídeo de MALU com REBECA PIRES DO VIBES NATUREBAS. Eu comecei a seguir a Beca e entrei nos desafios dela de emagrecimento (DESAFIO VIBES NATUREBAS). Com esses desafios, eu consegui, por um período, manter o controle total da rotina LOW CARB, e, assim, eu fui dando os saltos significativos do emagrecimento. Vejam as fotos. Eu participei dos 3 desafios que ela já lançou este ano e foi do primeiro ao terceiro com minha rotina LOW CARB. Fiquei calma e não tão ansiosa e assim eu dei o salto de emagrecer os 18 kilos. 

                    Eu falei muito dos 3 primeiros meses que foram difíceis e agora vou te dizer como foram os 3 meses seguintes. Foram muito fáceis. Tudo era fácil. Fazer as comidas, fazer as compras, dizer NÃO para o que não era LOW CARB. Foi muito fácil como é até hoje. Estamos em setembro e minha mente é mais forte que meu corpo, que meus desejos. Eu mantenho o foco! 

                    Olha, se você quer mudar sua vida, e começar esta nova rotina LOW CARB, eu tenho um blog em que eu explico tudo sobre a LOW CARB, sobre alimentos saudáveis, sobre lista de compras, dicas de emagrecimento. Lá você pode ler e reler várias vezes. Tenho também meu blog de receitas. E tenho minha página de rotina LOW CARB. Tudo no meu blogger, instagram, facebook e site. Os links estão aqui embaixo bem explicadinho. Lá você vai encontrar muita coisa boa que vai te ajudar a mudar sua rotina pra melhor, com certeza. Está mudando a minha. Eu coloquei também o link da MALU PERINI, do Doutor Souto, Da Lara Nesteruk e da Rebeca do VIBESNATUREBAS para te ajudar também, como me ajudou.

                                                Eu hoje:


                    Bem, obrigada por ler até aqui. Eu tenho muito mais para falar mas já falei muito, então, eu falo mais em um próximo post sobre esse período maravilhoso, desafiante e que mudou minha vida. Que isso te motive também a mudar a sua história e você vai ver como vai valer a pena mudar seus hábitos para hábitos saudáveis. Você vai ficar mais saudável e feliz por se sentir capaz de reescrever sua história de obesidade e doenças relacionadas. Se tiver dúvidas é só deixar aqui nos comentários.

                   Mais uma vez, obrigada por ler até aqui. Se você gostou, compartilhe com suas amigase me siga nas redes sociais. Um beijo e até a próxima!

Minhas redes sociais:

Os anjos na minha vida:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ PODE COMER QUEIJO NA DIETA LOW CARB?

Olá! Espero que goste do vídeo. Deixe os seus comentários. Ficarei feliz em responder! SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS! YOUTUBE SITE INSTAGRAM TWITTER FACEBOOK

PUDIM LOW CARB SEM LACTOSE

PUDIM LOW CARB SEM LACTOSE Pudim delicioso sem dúvidas nenhuma. Faça e você vai gostar.  Me diga o que achou. Deixe seus comentários e suas dúvidas. Bjs. Até o próximo post! Ana Uchôa SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS! YOUTUBE SITE INSTAGRAM TWITTER FACEBOOK