Pular para o conteúdo principal

SAL ROSA DO HIMALAIA - VERDADES E MITOS

SAL ROSA DO HIMALAIA - VERDADES 
E MITOS


            SAL ROSA DO HIMALAIA - VERDADES E MITOS

Olá! Escolhi este tema porque estou surpresa com a descoberta que fiz após pesquisar os benefícios do SAL ROSA DO HIMALAIA. Pensei que eu iria encontrar muita informação boa, mas me surpreendi.

         Primeiro, encontrei um site falando de muitos benefícios, até enumerei. Porém, fiquei decepcionada ao perceber que encontrei conflitos. Descobri que o SAL ROSA não era tão bom assim. Encontrei uma sequência de sites mostrando que ele não tem benefício nenhum na cozinha. Bem, assim, decidi ir direto na fonte que mais confio, osite do DOUTOR SOUTO.

         Qual não foi minha surpresa!!!! Doutor Souto fez uma análise minuciosa explicando que não há diferenças significativas entre o sal de cozinha comum e o sal rosa. Na verdade, encontrei duas muito significativas. Para quem quer ler aqui está o link do artigo: http://www.lowcarb-paleo.com.br/search?q=sal+rosa

                   Um dos únicos benefícios encontrados no SAL ROSA DO HIMALAIA é que ele não é refinado. Não passa por longos processos para ficar pronto para a nossa mesa. 

                 Analisando agora a característica do SAL DE COZINHA COMUM é que ele contém 99% de Cloreto de Sódio e com iodo obrigatório conforme a legislação brasileiro. E o SAL ROSA DO HIMALAIA também contém 98% de Cloreto de Sódio e sem iodo. Com as palavras do Doutor Souto: "O sal rosa não contém iodo, o que pode ser um problema para pessoas que não consomem frutos do mar com frequência." 

                   Assim sendo, percebo que não há diferenças significativas entre os dois tipos de sais  e que, em princípio, melhor seria usar o sal iodado, o sal branco de cozinha, e diminuir a quantidade na alimentação como toda recomendação médica que se prese. 

                   Bem, estou passada!!!! Volto para o sal branco de cozinha. Vou corrigir minhas receitas e se alguém tiver alguma dica, deixe aqui nos comentários para mim.

                   Se você gostou deste post, deixe seu comentário e me siga nas redes sociais. 

                    Agora, estou com uma novidade, estou compartilhando com quem gosta de cozinhar e gosta da comida LOW CARB um e-book com 30 RECEITAS LOW CARB PRÁTICAS E FÁCEIS DE FAZER PARA O SEU DIA A DIA. Para ganhar, basta cadastrar o seu e-mail aqui no site ou no link que vou deixar aqui para você.           
                     CLICK NO LINK - http://bit.ly/2CSVI6Q





ME SIGA NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO EU PERDI 18 KG EM 6 MESES COM A LOW CARB - DEPOIMENTO

ROTINA LOW CARB - COMO EU PERDI 18 COMO EU PERDI 18 KG EM 6 MESES COM A LOW CARB - DEPOIMENTO                 Olá, meu nome é Ana. Seja bem-vindo ao meu blog. Hoje eu quero te contar como a rotina LOW CARB me ajudou a perder 18 quilos. Minha vida é dividida em antes e depois da LOW CARB. Antes, eu tinha uma rotina alimentar péssima e a mudança para uma rotina saudável, mudou minha vida 100% para melhor. Veja só.                Bem, o primeiro passo que dei para mudar minha história de doenças, obesidades e compulsão foi decidi mudar minha vida, mudar minha história e não ser mais a ANA com 107 quilos. DECIDIR É TUDO. Você pode querer ouvir, aprender mas se você não decidir, nada vai mudar a sua história.                Quando eu decidi que ia mudar minha história, eu estudei sobre o que é a LOW CARB, e como fazer a dieta LOW CARB. Assim, primeiro eu criei um plano alimentar LOW CARB para mim baseado em comida de verdade. Acreditei que comer alimentos naturais i

VOCÊ PODE COMER QUEIJO NA DIETA LOW CARB?

Olá! Espero que goste do vídeo. Deixe os seus comentários. Ficarei feliz em responder! SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS! YOUTUBE SITE INSTAGRAM TWITTER FACEBOOK

PUDIM LOW CARB SEM LACTOSE

PUDIM LOW CARB SEM LACTOSE Pudim delicioso sem dúvidas nenhuma. Faça e você vai gostar.  Me diga o que achou. Deixe seus comentários e suas dúvidas. Bjs. Até o próximo post! Ana Uchôa SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS! YOUTUBE SITE INSTAGRAM TWITTER FACEBOOK