Pular para o conteúdo principal

OS BENEFÍCIOS DO CHÁ DE MULUNGU

OS BENEFÍCIOS DO CHÁ DE MULUNGU



                    Olá! Amei descobrir este chá que apresenta tantos benefícios para a minha saúde. Aprendi sobre ele através de minha nutricionista Jussara Soares. Eu havia passado para ela que eu durmo mal e costumeiramente durmo 4 a 5 horas por noite. Bem, fiquei surpresa quando recebi o meu primeiro planner nutricional com este chá de nome "estranho". 

              O que descobri pesquisando sobre o assunto:

             O Mulungu é comum na região central do Brasil. Cresce espontaneamente e possui flores de cor coral alaranjadas. Sua casca possui diversas propriedades curativas. 
                    
             Por exemplo, o Mulungu é usado pelos indígenas da Amazônia como sedativo para os casos de cortes e casos de feridas. Eles pressionam a erva na abertura da pele lesionada. 
                    
                    Suas ações: possui ação calmante, analgésica, diurética, hipotensiva, tranquilizante, antibacteriana, antiespasmódica, tônica e anti-inflamatória. Ele também é muito eficaz no tratamento de problemas psicológicos relacionados ao estresse.      
               



                   Agora, os maravilhosos benefícios do CHÁ DE MULUNGU:

  1. Trata doenças do fígado como afecções hepáticas;
  2. Tonifica, fortalece e equilibra o fígado;
  3. Ajuda a inibir as convulsões;
  4. Trata a ansiedade e a síndrome do pânico;
  5. Auxilia na diminuição da dor;
  6. Auxilia no tratamento da hipertensão arterial e palpitações;
  7. É rico em flavanóides, alcalóides e triterpenos que ajudam a bloquear a nicotina, com isso, acaba auxiliando no processo de parar de fumar aliviando os sintomas de abstinência;
  8. Ajuda a emagrecer por ter ação diurética. Também combate a retenção de líquidos. E, como trata o estresse e a ansiedade, ajuda com dietas para quem tem compulsão alimentar. 
                 Bem, como você viu, encontramos ótimos benefícios no Chá. E como é comum as pessoas tomarem algum tipo de medicamento para aliviar o estresse e o controle da compulsão alimentar, eu considerei este chá natural uma alternativa muito melhor e saudável. Minha nutri passou 1 copo de chá todos os dias às 21:00h para auxiliar no sono. O chá é muito completo depois que você lê todos os benefícos, né?

                Espero que você tenha gostado e que estas informações beneficiem sua vida e sua dieta. Se você gostou, compartilhe com as amigas e me siga nas redes sociais. Um lindo dia! Bjs. Até a próxima!

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO EU PERDI 18 KG EM 6 MESES COM A LOW CARB - DEPOIMENTO

ROTINA LOW CARB - COMO EU PERDI 18 COMO EU PERDI 18 KG EM 6 MESES COM A LOW CARB - DEPOIMENTO                 Olá, meu nome é Ana. Seja bem-vindo ao meu blog. Hoje eu quero te contar como a rotina LOW CARB me ajudou a perder 18 quilos. Minha vida é dividida em antes e depois da LOW CARB. Antes, eu tinha uma rotina alimentar péssima e a mudança para uma rotina saudável, mudou minha vida 100% para melhor. Veja só.                Bem, o primeiro passo que dei para mudar minha história de doenças, obesidades e compulsão foi decidi mudar minha vida, mudar minha história e não ser mais a ANA com 107 quilos. DECIDIR É TUDO. Você pode querer ouvir, aprender mas se você não decidir, nada vai mudar a sua história.                Quando eu decidi que ia mudar minha história, eu estudei sobre o que é a LOW CARB, e como fazer a dieta LOW CARB. Assim, primeiro eu criei um plano alimentar LOW CARB para mim baseado em comida de verdade. Acreditei que comer alimentos naturais i

VOCÊ PODE COMER QUEIJO NA DIETA LOW CARB?

Olá! Espero que goste do vídeo. Deixe os seus comentários. Ficarei feliz em responder! SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS! YOUTUBE SITE INSTAGRAM TWITTER FACEBOOK

PUDIM LOW CARB SEM LACTOSE

PUDIM LOW CARB SEM LACTOSE Pudim delicioso sem dúvidas nenhuma. Faça e você vai gostar.  Me diga o que achou. Deixe seus comentários e suas dúvidas. Bjs. Até o próximo post! Ana Uchôa SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS! YOUTUBE SITE INSTAGRAM TWITTER FACEBOOK